sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NA AMARELEJA

A Amareleja é a terra do sol e de bom vinho. Mas este noturno do blogue http://amareleja40grausasombra.blogspot.pt é bonito e sugestivo e por isso o escolhi.

O final do dia de ontem foi passado na Amareleja, entre a apresentação de um projeto que visa concluir a intervenção no Largo do Regato e a Assembleia Municipal.

A Assembleia Municipal teve dois pontos fortes, falando na perspetiva local:

1. A aprovação do lançamento do concurso da 1ª fase da UP 4 (zona industrial).
2. A aprovação do lançamento do concurso da 1ª fase do Pavilhão das Cancelinhas.

São dois processos em que estive/estou direta e pessoalmente envolvido e que vejo/vemos agora terem um avanço importante. E tranquilizem-se as "almas sensíveis". Sendo intervenções complexas, e que não se fazem de um dia para o outro, não poderão ser inauguradas antes das próximas autárquicas. Haja calma, ok?

Reafirmo o que tenho dito:

- Em relação à zona industrial só é agora é possível lançar esta fase a concurso. O projeto, de grande qualidade, foi elaborado por um ateliê de jovens e talentosos arquitetos.

- Quanto ao Pavilhão das Cancelinhas, cujo custo total era superior a 2,5 milhões de euros, teve de ser reconfigurado para se avançar, para já, com o pavilhão propriamente dito. Afirmar, como alguém insiste em fazer, que era possível mudar aquele projeto para outro sítio só pode ser visto como um exemplo da mais acabada e crassa ignorância.

E se há ideias para se avançar com um projeto para uma piscina e mais um museu e mais um pavilhão na Esplanada Mercedes fico a aguardar, com impaciência e curiosidade, os resultados de tal iniciativa.


Equipa autora do projeto da zona industrial - http://ateliermob.com/
Equipa autora do Pavilhão das Cancelinhas - http://www.vmsa-arquitectos.com/

É assim. O resto é conversa. Pouco interessante e ainda menos proveitosa.

Sem comentários: