sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

QUARTÉIS - NOVA VIDA EM ZONA ANTIGA


O edifício em si tem História. As imediações também. O processo de reabilitação daquela área teve início há cerca de 5 anos. Da ideia se foi ao projeto e deste se passou à obra. Assim se passou o tempo e assim se fizeram as coisas. O projeto da zona envolvente é da PROAP, a obra foi concretizada pela VIBEIRAS.

A cidade ganhou mais um agradável espaço de lazer. Assim se eliminou um dos buracos existentes no meio de Moura. Assim se trabalha, também, para tornar a cidade mais atrativa para quem nos visita.

E o edifício? É o passo seguinte. A falência da empresa que tinha a obra a seu cargo atrasou o processo. A conclusão é desta, assim esperamos. Quando é que a obra estará terminada? Em finais deste ano ou nos inícios do próximo. O futuro é em frente.


Reportagem fotográfica: Rui Bebiano

2 comentários:

Angie disse...

Boa!

Anónimo disse...

641Muitos parabéns a todos os que contribuíram para reconstruir os Quartéis!
Cresci em Moura e naturalmente observei durante muitos anos a um digno espaço totalmente esquecido e a ser degradado todos os dias...
Hoje com natural satisfação vejo que a casa foi arrumada, o edifício tem um futuro sólido pela frente e anseia novos projetos, uma dinamização que a todos irá orgulhar!
Sinceros votos de felicidades!