domingo, 12 de janeiro de 2014

PARTICIPAÇÃO VARIÁVEL NO IRS


Da declaração de voto da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, na sessão da Assembleia Municipal de dia 27 de dezembro:
 
"A União de Freguesias de Moura (Santo Agostinho e S. João Batista) e Santo Amador não votou favoravelmente a Proposta, votando contra, na votação."

E mais:

"Sendo o entendimento do Executivo da UFMSM considerar que na procura de melhorar o nível de vida dos seus munícipes, o facilitar a atividade dos agentes económicos do concelho e procurando ainda atrair novos investimentos, esta proposta não permite o voto favorável por parte do Executivo da União de Freguesias de Moura (Santo Agostinho e S. João Batista) e Santo Amador."

A participação variável no IRS em pouco passa os 230.000 euros anuais. É essa a verba que, distribuída por todos, iria melhorar o nível de vida, facilitar a atividade dos agentes económicos e atrair novos investimentos. Assim, tudo ao mesmo tempo. A demagogia em todo o seu esplendor. Ainda por cima, devidamente embrulhada em pontapés na gramática.

1 comentário:

Curioso disse...

Santiago, talvez fosse boa ideia indicar quanto calharia a cada munícipe caso a Assembleia Municipal optasse por não assumir o direito da Participação Variável no IRS.