sexta-feira, 18 de julho de 2014

AEROPORTO DE BEJA - A NOSSA HOOTERVILLE AIRPLANE COMPANY

A série chamava-se Green acres e passou na televisão portuguesa com o título Viver no campo. Os episódios eram exibidos na RTP 1, aos sábados (?), antes de telejornal das 13. O João detestava o Viver no campo por ser uma americanice e por ter gargalhadas enlatadas... Eu gostava assim-assim, em particular quando as histórias eram absurdas.

Uma das melhores, que recordo como se fosse hoje, foi a da companhia aérea que os habitantes de Hooterville recuperam, através de um velho contrato, e se lançam na produção de pequenos aviões, construídos localmente. A geringonça não resiste ao batismo e desconjunta-se com o embate da garrafa de champanhe. O voo inaugural foi adiado.

O aeroporto de Beja, uma infraestrutura em relação à qual tive as maiores reservas (há um artigo publicado no "Diário do Alentejo", em 1999, sobre o tema) vai pelo caminho da Hooterville Airplane Company. A Aigle Azur cancelou, há tempos, os voos Beja-Paris. O assunto morreu. O aeroporto de Beja está cada vez mais parecido com o de Ciudad Real (v. aqui).

1 comentário:

Portugalredecouvertes disse...


parece que li que os voos de França para Beja foram mudados para a Portela, ou será que se trata de outro assunto?