quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CINEMA PINTURA

É o final do filme Punch-drunk love. Acho que a tradução foi Embriagado de amor. Não me lembro de grande coisa, a não ser que o casamento mais estranho foi mesmo o de Adam Sandler com Paul Thomas Anderson. Tive muita dificuldade em explicar isso, e mais ainda que considero Sandler um bom ator. Anderson, um autor originalíssimo, é um caso à parte. Menos popular que outros, mas infinitamente mais talentoso. Não me lembro de ninguém que consiga tratar as imagens e as sequências como ele. Refiro-me, em especial, ao ritmo de montagem... Aqui, o mais extraordinário é o sentido pictórico dos créditos. É aquela coisa que leio sempre até ao fim, para desespero de algumas pessoas.

Punch-drunk love é o meu filme desta semana. Mesmo sem se ver nada do filme.

Sem comentários: