terça-feira, 17 de novembro de 2015

A PROPÓSITO DE BIBLIOTECAS...

Repito o que aqui escrevi, em 3 de abril de 2014:

Teve a Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, através da Dra. Maria José Moura, a enorme simpatia de me convidar a estar presente na sua iniciativa "Sábado de Primavera com a BAD" e a participar na mesa-redonda intitulada "A crise e a sustentabilidade das Bibliotecas e Arquivos". Dei o meu testemunho de autarca. Na verdade, repisei o caminho iniciado em setembro de 1986, quando tomei como primeiro projeto, em Moura, a renovação da Biblioteca Municipal. Paguei cara a ousadia e acabei "defenestrado"... Nada de que me arrependa.

Grande parte da minha vida profissional foi passada em bibliotecas. O tema tem, também, passado com regularidade por este blogue. E o projeto da nova biblioteca municipal de Moura é o falcão da malta da minha carreira. Entre o projeto e a sua concretização há um "pequeno" detalhe: 2.700.000 €.

Esta intervenção, delineada por Victor Mestre e Sofia Aleixo, é das tais que gostaria mesmo de poder concretizar. Dando, assim, por terminado  um percurso de 30 anos.

Com a certeza que é dos investimentos que tem, sempre, retorno.



Quanto ganhamos (e só em termos financeiros) quando utilizamos uma biblioteca? Faça as contas:
http://www.somosbibliotecas.pt/index.php/valor

Sem comentários: