quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MANUEL ROMANA ÂNGELO E MANUEL MESTRE

Já não estão entre nós. Manuel Romana Ângelo e Manuel António Vitorino Mestre foram presidentes da Câmara Municipal de Moura. O primeiro entre 1979 e 1985, o segundo entre 1991 e 1997. Fiel ao princípio de que devemos valorizar a memória de quem trabalhou em prol da comunidade, propus à Câmara de Moura a atribuição do nome destes dois autarcas a equipamentos de nossa cidade, a cuja construção estiveram, de perto, ligados. Assim, em data  próxima a acertar, a piscina coberta passará a designar-se Piscina Municipal Manuel António Vitorino Mestre e o pavilhão passará a ter o nome Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Manuel Romana Ângelo.

O reconhecimento e a justiça andam a par. É disso que se trata. Nada mais.


2 comentários:

Anónimo disse...

há sete anos propus à Junta de Freguesia de Safara através de e-mail o nome de Manuel Romana Ângelo a ser atribuído a uma rua de Safara. Até hoje não tive resposta nem recado. Pode ser que agora isso aconteça.apoio incondicionalmente este gesto. Francisco Perfeito Caetano

francisco perfeito caetano disse...

caro presidente da câmara municipal de Moura

sabendo da existência de alguns municípios onde se aceita, recolhe e preserva imagens do passado ligado ás pessoas e seus afazeres, bem como aos lugares dos respectivos concelhos, como que a preservar a memória dos sítios e das pessoas que o habitaram. pergunto se existe em Moura algo parecido? gostaria que me informasse. muito obrigado.

francisco perfeito caetano
20 novembro Porto