terça-feira, 3 de novembro de 2015

STARDUST MEMORIES Nº 4: A PISCINA DO SENHOR CARRILHO

Ficava na estrada para o Sobral. Foi, até 1976, ponto de passagem obrigatória para os mourenses. A piscina do senhor Carrilho é um sítio obrigatório nas recordações de tantos de nós. Íamos a pé. A meio do percurso, que tinha uns 2,5 kms., aparecia sempre um carro, de alguma alma caridosa, que nos deixava à porta da piscina. Que eram duas. A dos mais pequenos, à entrada, do lado direito. E, num plano inferior, a dos grandes, circular. A água, que vinha de uma nascente, era fria.

A piscina do senhor Carrilho fechou em 1976, quando abriu a nova, em plena cidade. O sítio parecia-me imenso, mas já lá não vou há 40 anos. Quando, um dia, lá tornar, vou achá-lo acanhado.

Haverá por aí outras fotografias desses tempos?


A fotografia foi-me oferecida por um amigo aqui de Moura. Não consigo identificar todos os presentes...

Primeiro plano: Ana Maria Capela, Humberto Prazeres, o autor do blogue, Júlia Macias-Valet (a única de braços no ar...), (?), Carmo Capela.
Segundo plano: (?), (?), João Barradas, João Macias, João Prazeres e o senhor Carrilho lui-même.

Data da fotografia: 1968 ou 1969

1 comentário:

Tacilga disse...

Já não a conheci em pleno funcionamento, mas conhecia-a bem pois passei a minha infância nesse Monte dos quais os meus avós eram caseiros... já lá vão 15 anos... por essa altura já deixara de ser usada. Também espero voltar lá um dia!