segunda-feira, 5 de setembro de 2016

FESTA COM VISTA PARA O TEJO


Não fui à primeira Festa do Avante!. Nem às seguintes. A primeira incursão pelos terrenos do Alto da Ajuda deve ter acontecido em 1980 ou 1981. Ainda me recordo de ter também passado pelos terrenos de Loures. Nos últimos anos tornei-me mais assíduo. E passei a seguir mais a atividade política. Ouvi atentamente o comício de ontem e tirei conclusões.

Ontem, por lá andei, rua-acima-rua-abaixo, com gente do concelho. Havia um mar de gente. Coisa que as tv's nunca mostram. Noite fora fui encontrando amigos e camaradas, um dia de abraços sem parar.  Ao fim do dia, andei pela imprensa e pela blogosfera. Os comentários são quase sempre divertidos. O melhor de tudo é a mal disfarçada raiva que a Festa suscita... Essa parte dá-me manifesto prazer.

Foi bonita a Festa, pá! Para o ano lá estarei, assim espero.

Sem comentários: