terça-feira, 6 de setembro de 2016

POESIA NÃO DISRUPTIVA E SUSTENTÁVEL

Assegurar a continuidade, sem disrupções, da provisão deste serviço de interesse económico geral de transporte público de passageiros (...)

(...) o interesse público da mobilidade, enquanto expressão quotidiana da cidadania das populações.

Conferir confiança aos operadores e evitar  disrupções na provisão dos serviços de transporte público de passageiros (...)

Esta última tipologia de falhas de Estado foi claramente potenciada e agravada pelas dinâmicas heterogéneas PRACE e PREMAC, que frequentemente não ponderaram devidamente as suas externalidades negativas em termos de redução substancial da capacidade operacional com o valor acrescentado indispensável, em múltiplos centros públicos de competências.


Este projeto de deliberação do (...) contribui de forma positiva para a absorção da utilidade social, em termos destes estratos populacionais, assegurando uma mobilidade eficiente e sustentável, que confira maior tessitura à coesão social e territorial (...)


Os excertos acima reproduzidos fazem parte de um relatório que, recentemente, me chegou às mãos. São 20 páginas neste tom. É como se a poesia fosse apunhalada, como Júlio César nos idos de Março.

Sem comentários: