terça-feira, 7 de março de 2017

ALUMNUS XI

Kim Cachopo foi o segundo convidado de 2017 do MOURALUMNI.

A 11.a edição do Mouralumni teve lugar ontem.
O ator Kim Cachopo veio falar aos alunos mourenses sobre o seu percurso de vida em duas sessões: na Escola Secundária e na Escola Profissional de Moura.


O ator nasceu em Moura a 6 de dezembro de 1957.
Fez a sua formação académica no Curso Geral de Administração e Comércio na Escola Secundária de Moura e, mais tarde, em Lisboa, no Curso de Equipamento e decoração na atual Escola Artística António Arroio.
Em 1975 fundou o Centro Cultural de Moura onde desenvolveu atividade na área teatral com especial enfoque na animação infantil, através de cursos de expressão dramática, teatro de fantoches e artes plásticas.
Em 1976 integrou o TIL/TL - Teatro Infantil de Lisboa/Teatro Livre, sendo ator na companhia até aos dias de hoje.
Participou em séries televisivas como “Ora agora conto eu”, de Fernando Midões, “Os Mafarricos”, de António Semedo, “Liberato, o rato dos livros”, de José Jorge Letria e Carlos Alberto Moniz, “Polícias”, de Jorge Paixão da Costa, para a RTP, e “Uma Aventura”, de Carlos Coelho da Silva, para a SIC.
No Cinema entrou em “Quem é Ricardo”, de José Barahona, “Street of no return”, de Samuel Fuller e “Voltar”, de Joaquim de Almeida.
Kim Cachopo, como é conhecido no meio artístico, participou ainda em inúmeros filmes institucionais e de publicidade, nomeadamente em campanhas para o Continente, Ok Teleseguro, Mimosa, Nova Rede, entre muitos outros. 

Sem comentários: