quinta-feira, 23 de março de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA APOIA EXPANSÃO DA MFS


REUNIÃO NA CCDRA

A Câmara Municipal de Moura está a apoiar os esforços de expansão da MFS, a fábrica de montagem de painéis solares concessionada pela Acciona à ProJinko e instalada na cidade de Moura.
A Moura Fábrica Solar (MFS) pretende ampliar as suas instalações fabris em Moura e aumentar o número de postos de trabalho. A empresa emprega atualmente 105 trabalhadores.
Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias, e uma delegação de três responsáveis da ProJinko participaram, no dia 17, em Évora, de uma reunião com o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo. Entre os dirigentes da Projinko presentes figuravam o diretor-geral cessante, Taopu Cai, e o novo diretor-geral, Chew Kong Tham.
O objetivo foi “obter junto da CCDRA informações sobre o apoio à expansão da MFS”. Tal apoio relaciona-se com “o financiamento, reembolsável ou não, de fundos comunitários, por parte do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) 2014-2020”.
A reunião decorreu num “ambiente de grande abertura e cordialidade”.
O papel da Câmara Municipal de Moura, envolvida e empenhada como sempre esteve neste processo, tem sido o de facilitador – apoiar e procurar soluções que contribuam para a criação de emprego, para a instalação de empresas, para o desenvolvimento económico e social e para a melhoria das condições de vida da população do concelho.   
Recorde-se que a MFS foi implantada em Moura no contexto do projeto de energias renováveis dinamizado pela Câmara Municipal de Moura a partir de 2001 e com a criação da Amper, no ano seguinte. A fábrica MFS arrancou em 2008 e, posteriormente, foi concessionada pela multinacional espanhola Acciona à empresa chinesa ProJinko.

A MFS e a Central Solar Fotovoltaica de Amareleja garantem, até 2018, pelo menos, 115 postos de trabalho no concelho de Moura.

(nota do GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA)

Da esquerda para a direita: Chew Kong Tham, o autor do blogue, Roberto Grilo (presidente da CCDRA), Taopu Cai e Sónia Paias.

Sem comentários: