sexta-feira, 30 de junho de 2017

QUAL A MOURA QUE QUEREMOS? - Nº 8

É um dos mais conhecidos edifícios de Moura. Foi, durante muito tempo, sinónimo de espaço degradado e quase sem condições de habitabilidade. Um bonito projeto da arq. Patrícia Novo fez dele um espaço digno e onde dá vontade de ficar. As quatro habitações do Pátio dos Rolins são espaços de qualidade e bom gosto. Quando, há uns meses, me perguntaram se era a melhor opção fazer de um sítio tão interessante uma área para habitação social respondi, curto e grosso, "como comunista que sou, acredito sinceramente que as pessoas de menos recursos podem e devem viver em palácios". O sorriso amarelo que tive com resposta fez-me sentir compensado...

O Pátio dos Rolins terá novos moradores as partir de meados de julho (data ainda a definir). Dez anos depois do início do processo é mais um dossiê que se arruma. Neste tenho/temos particular orgulho.

Custo das duas fases de intervenção - 375.433,46 €
Financiamento FEDER - 266.560,62  (71 %)
Financiamento Câmara Municipal de Moura - 108.872,84  (29 %)





1 comentário:

Anónimo disse...

Na porta que se pode ver na terceira foto, morei eu, com a minha avó materna e os meus tios. Não tínhamos luz elétrica, nem água canalizada. Ia buscar água às 3 Bicas. Quem para lá for morar agora vai mesmo viver num PALÁCIO.
Parabéns pela recuperação desse belo espaço.