quinta-feira, 29 de junho de 2017

TENHO BARCO, TENHO REMOS

A gravação foi feita na última Feira do Vinho, na Amareleja. Durante uma curta intervenção aludi a dois factos: a origem familiar paterna em Aldeia Nova de S. Bento e o gosto por algumas modas antigas, nem sempre muito cantadas. Referi expressamente "Tenho barcos, tenho remos", numa interpretação do Grupo Coral da Casa do Povo de Serpa. Comprei o disco (um single, 45 rpm, coisa que para os mais novos é chinês...) numa loja que vendia discos em segunda mão (!) na Rua da Prata. Foi em 1983 ou em 1984...

Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento teve a extraordinária simpatia de me dedicar a moda, interpretando-a de seguida de forma absolutamente magnífica. Depois emocionei-me assim um bocadinho, mas ainda bem que ninguém reparou.

Sem comentários: