quarta-feira, 30 de maio de 2018

MUSEUS E BABACAS QUE FALAM SOBRE MUSEUS E ARQUEOLOGIA

A notícia completa está no site da Rádio Voz da Planície. O meu amigo João Neto tinha-me convidado a estar presente mas, hélas, os 40 anos do Campo Arqueológico levaram-me para Mértola...

O prémio da Associação Portuguesa de Museologia, atribuído à Rede de Museus do Baixo Alentejo deixa-me muito feliz. Reconheço na fotografia Lígia Rafael e Marisa Bacalhau, duas colegas por quem tenho grande estima. Mértola e Moura em destaque, uma vez mais!, nestes prémios. Dois museus aos quais tenho ligações muito próximas, tendo feito boa parte da minha carreira entre projetos desenvolvidos em duas terras que me são muito queridas.

Fico, nestas alturas, especialmente divertido ao pensar em certos babacas mourenses, que tanto peroraram sobre arqueologia e museus. E que tanto criticaram a política de reabilitação levada a cabo.

Sem comentários: