quarta-feira, 9 de maio de 2018

RAMAL DE BEJA CINEMATOGRÁFICO

O Sérgio chamou-nos (ao João, ao Tomé e a mim) para uma fotografia. Depois chamou também Hugo Bentes e Diogo Dória. Ficou assim o ramalhete.

Texto no facebook da Câmara Municipal de Serpa:
“Raiva” com sala cheia
O grande auditório da Culturgest, em Lisboa, foi pequeno para a estreia do filme “Raiva, de Sérgio Trefaut. A estreia do filme, cuja produção contou com o apoio da Câmara Municipal de Serpa, e que aconteceu no encerramento do Festival de Cinema Indie Lisboa, no passado dia 6 de maio, deixou a plateia emocionada, com a dureza das imagens.
Com base no livro “Seara de Vento”, de Manuel da Fonseca, “Raiva” foi filmado em várias localidades alentejanas como Serpa, Pias, Moura e Beja, e conta, no seu elenco, com vários atores locais.
Antes da apresentação do filme, Sérgio Trefaut salientou a importância do apoio dado por três autarquias alentejanas, nomeadamente a de Serpa. “O filme, sem o apoio das três Câmaras [Serpa, Beja e Moura], não teria existido (...). Houve vontade política em apoiar o cinema, o que não é comum. Houve uma consciência de que era uma história do Alentejo, que tinha que ser contada. E houve a noção que, por vezes, os meios que temos disponíveis não chegam”.
Na plateia, como convidados a assistir ao filme, marcaram presença os três presidentes de Câmara da altura, que apostaram no filme: Tomé Pires (Serpa), João Rocha (Beja) e Santiago Macias (Moura).

Sem comentários: