segunda-feira, 18 de junho de 2018

A ALTOMETÔRA PRA LESBOA


Esta é a altometôra que veio de Beja, ontem ao fim da tarde. A CP cuida da nossa saúde. Assim, em vez de irmos gastar dinheiro ao spa e à sauna, tivemos a sauna incluída no belhete. Eu não sou de esquisitices, mas aquilo estava assim um bocadinho pro quente. E eu até nem gosto de ares condicionados. Mas aquela caixa de lata, fechada e sem se poder abrir uma janelinha, tava quente (acho que já disse isto). Ficámos à espera na Casa Branca. Bom, agora vem aí o intercidades e agora é que vai ser. Não vai. Veio outra altometôra. Elétrica e com ar condicionado e tal, mas lenta pa caraças. Ao menos era uma altometôra democrática. Nã há cá primeiras nem segundas classes. Isto é tudo 'mocrático e igual. Resultado, pudemos ver melhor a paisagem. Chegámos com meia hora de atraso. Foi uma forma de nos compensarem. Pagámos o mesmo e tivemos mais tempo de viagem.

A CP é como aqueles bares chunga onde vamos e dos quais nunca desistimos. A gente ama porque sim. E não desiste.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas, então, querias que, no Alentejo, aquilo andasse depressa? Se a CP aumentar a velocidade até ficamos tontos.
E como tu bem notaste, a CP até dá tempo de viagem à borla, como nunca faziam nos carros de choque da feira de Castro Verde.
Deixa estar assim, não vá algum gestor daqueles muito espertalhaços cobrar-nos a mais pelo tempo que agora nos dão à borla, com a justificação de que está a beneficiar o interior do Alentejo enquanto não pode beneficiar os beirões do interior nas viagens virtuais que fazem desde as margens do Tejo até ao Douro Internacional.
A coisa assim está bem...e "não podia ser de outro modo", como diria o "manholas" !...