quarta-feira, 13 de junho de 2018

ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL


Declarações de Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, à Rádio Pax, sobre o encontro “Moura – estratégia de Desenvolvimento Local: o urbano e o rural”:

"Esta iniciativa vai decorrer em várias sessões e esta primeira sessão tem a ver com a estratégia que nós pretendemos criar e concretizar para o concelho de Moura. Um cenário e uma estratégia para o desenvolvimento local, quer em perímetro urbano quer no rural. Daí a necessidade de começarmos a conversar com as pessoas, com os técnicos, com a população, com todos aqueles que, à partida, podem contribuir para esta estratégia de desenvolvimento. Nesta primeira sessão vamos ter entre nós um conjunto de arquitetos que têm trabalhado com o Município de Moura, conhecem o território, conhecem o nosso concelho, conhecem a nossa cidade e que, dentro daquilo que é a sua sensibilidade para o desenvolvimento do nosso território, trarão certamente contributos muito interessantes para que nós em Moura façamos esse percurso de aprimorar a nossa estratégia e de fazermos com que esta realmente seja uma estratégia que promova o desenvolvimento do concelho de Moura. O encontro é aberto à população, vai realizar-se no edifício de receção ao turista. É um espaço muito interessante para acolher esta iniciativa. Estas sessões estão abertas ao público, pelo que contamos com a participação de quem se quiser juntar a nós e contribuir para esta estratégia local." (fim de citação)

Sublinho duas ideias:
A existência de "um conjunto de arquitetos que têm trabalhado com o Município de Moura, conhecem o território, conhecem o nosso concelho, conhecem a nossa cidade (...)".
O facto de o edifício de receção ao turista ser "um espaço muito interessante (...)".

Sem comentários: