segunda-feira, 26 de agosto de 2019

COMISSÃO DE FESTAS

Por várias vezes, na minha carreira, desempenhei o papel de "comissário". Ou seja, de responsável científico no âmbito de uma exposição. É um trabalho que me agrada especialmente, por razões que não vêm agora ao caso.

Ora, tendo sido "comissário", nunca fui membro de uma comissão de festas. Muito menos da de Moura. É uma (A) falha maior, e dificilmente reparável, no meu caminho. Em todo o caso, fiquei feliz ao ver este grupo de amigos abalançar-se à Festa de 2020. Salvo erro da minha parte, cumprem-se 50 anos deste modelo de festa. Tenho a certeza que esta comissão grande vai ser uma grande comissão. Aqui fica o texto que hoje difundiram:

Caros Mourenses, 
Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
É com este espírito de grande amizade e união que nos apresentamos a vós como a novel Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo.
Como todos sabemos, as nossas festas anuais são um marco importante da nossa cidade, e a sua continuidade, ano após ano, é imperativa e um dever que todos os mourenses devem honrar.
Felizmente o nosso povo nunca diz não, quer fazendo parte das comissões, quer com uma ajuda incansável, de todos, para com as mesmas.
Este ano cabe-nos a nós essa honra, e começámos já a trabalhar, para que no final a nossa Santa Padroeira e as suas Gentes se sintam orgulhosas com o nosso trabalho.
Em todos os nossos eventos terão a garantia máxima da nossa dedicação e trabalho, sempre a pensar em todos vós. 
Assim sendo, esperamos ver-vos a todos ao longo deste ano.
Marcamos já encontro na tradicional Feira de Setembro de 12 a 15 de Setembro. 
Que Nossa Senhora nos acompanhe a todos.
Com os melhores cumprimentos,
A Comissão de Festas 2019/2020

Sem comentários: