sexta-feira, 13 de agosto de 2021

AMIGOS, AVISEM-ME!

Há uns meses, o cantor Fausto teve esta tirada num entrevista à RTP: "muitos países africanos foram mais felizes com Portugal, infelizmente felizes com Portugal, do que agora. Ou seja, quando uma independência não concorre para a felicidade dos povos, alguma coisa está errada. (...) Eles [povos africanos] viveram mais felizes antes da independência do que vivem agora. Eu sei que isto desagrada a muita gente, mas é a verdade". 10.5.2021. Caritativamente, a chamada "comunicação social" deixou passar. Por mim, fiquei a pensar naqueles momentos de impante felicidade colonial que foram os massacres de Pidjiguiti e de Batepá.

Hoje, dei com isto:

https://sol.sapo.pt/artigo/743434/ponte-sobre-o-tejo, um texto de Alice Vieira sobre a ponte chamar-se ou não 25 de abril.

Peço aos meus amigos: quando começar a fazer figuras destas, avisem-me, por favor. Mas avisem mesmo!



Sem comentários: