terça-feira, 5 de abril de 2022

ORBÁN

2010, 2014, 2018, 2022. Sao quatro eleições consecutivas, com resultados robustos. Putin felicitou Orbán. O qual tem vincado bem a sua linha populista, nacionalista, xenófoba e reacionaríssima.

Ando, há dois dias, à procura de uma análise dos nossos politólogos encartados para uma leitura desta preocupante situação. Alguém me dá uma dica?


2 comentários:

Maria disse...

Boa pergunta, é uma reflexão muito interessante. Sem sermos politologos penso que aos comentadores televisivos cabe-lhes a missão de se focarem em nas notícias ao minuto, neste caso passamos do Covid para o flagelo da Guerra na Ucrânia, isto dito assim a guerra alimenta a guerra,e para os midia, nada mais interessa, como se o conflito fosse um facto isolado, como se o mundo e os outros atores não existissem, e como se os peões de Putin não existissem. Isto porque as massas têm de ser todos os dias bombardeadas com as mesmas notícias como se o resto fosse aleatório.

X Dias Longo disse...

Boa pergunta; Em Portugal e na boca dos achadores da televisão seria Dinossauro, ou quem sabe a democracia a funcionar. Para mim não passa de mais um Ditador.