O anúncio da British Airways não é o mais belo da História da Publicidade. Esse lugar do pódio está reservado a um simples exercício de animação de palavras que a Royal Mail encomendou a Oliver Harrison. A partir da canção Amore baciami, na voz de Nuccia Bongiovanni, as palavras vão surgindo e dá vontade de escrever longas cartas de amor. A ideia era, afinal, a de promover o Dia de S. Valentim. Excertos desse anúncio estão disponíveis no youtube (não consegui o original, por mais voltas que desse) em http://www.youtube.com/watch?v=Plx3-HGuKY4. Sempre é melhor que nada.
Em relação ao anúncio da companhia de aviação, e para além dos espalhafatosos meios de produção, note-se a participação de Malcom McLaren (antigo manager dos Sex Pistols) e do grego Yanni, que adaptaram o conhecido Dueto da Flor da ópera Lakme de Léo Délibes. O qual terá, imagino, dado várias voltas no túmulo...
Pormenor final: os dois anúncios datam de finais dos anos 80.
Estavamos nos finais dos anos 80 e da era das orquestrações da electrónica analógica de Jean Michele Jarre e Yanni.
ResponderEliminarLembro-me de ver isso vezes sem conta no VIVA MUSICA (ou TOP+??):
http://www.youtube.com/watch?v=4HC8XQRoEYM