Foi bonita a festa. Mais de 400 amigos de José Maria Pós-de-Mina juntaram-se, ontem à noite, para o homenagear pela distinção de que foi alvo pela revista norte-americana ONEWORLD.
a
A cerimónia foi simples, intensa e emotiva. A Comissão Promotora (integrada por pessoas de várias quadrantes políticos) preparou imagens sobre o percurso pessoal de José Maria Pós-de-Mina, assim como sobre o seu papel no projecto das energias renováveis. Intervieram, pela Comissão Promotora, Luís Raposo (ex-vereador eleito pela CDU), Zélia Parreira e Joaquim Santos (ex-presidente da Assembleia Municipal eleito pelo PS). Foram lidas mensagens enviadas pela ONEWORLD e pelo Presidente da Associação Nacional dos Municípios Porugueses (e da Câmara Municipal de Viseu), Fernando Ruas. O homenageado fez uma intervenção final de agradecimento. O resto que se passou fica no coração de cada um de nós.
a
O reconhecimento que teve na promoção do projecto de uma Moura mais luminosa e que tem os seus polos principais na Amareleja e em Moura é hoje quase unânime. E digo quase porque o Partido Socialista de Moura primou pela ausência. Ninguém do PS. Nem um vereador, nem um membro das Juntas ou Assembleias de Freguesia, nem um membro da Assembleia Municipal. O despeito, a raiva e a frustração são evidentes. Coisa insólita, porque o maior beneficiado neste processo é o concelho de Moura. E porque este projecto não só está para ficar, como para crescer e tomar novos rumos.
a
Deixemo-los com esta breve frase do romancista chinês Jiang Zilong, e que tão bem lhes assenta:
O rancor não é mais que a prova da fraqueza.
Caro Santiago:
ResponderEliminarPeço-te que dês um abraço ao Pós-de-Mina.
João Oliveira (Serpa), mas a residir na Venezuela.
Para ti, também um abraço e votos que continues a escrever neste teu blog, que, daqui tão longe, vou consultanto.
João Oliveira
Caro João Oliveira
ResponderEliminarO abraço será transmitido logo que o encontre. Fiquei surpreendido com a novidade que me dás (residência na Venezuela). Podes passar-me o teu mail?
Um grande abraço do
Santiago
Uma homenagem justa e merecida.
ResponderEliminarJá não era sem tempo.
joao.oliveira@lenaconstrucoes.pt e/ou
ResponderEliminarjoao.oliveira79@gmail.com
Isto de estar longe é uma grande maçada... Vao-se perdendo uma série de festarolas e jantares onde gostariamos de estar (D. Jacinta, José Maria Pos-de-Mina ...).
ResponderEliminarDiz o ditado "Longe dos olhos, longe do coraçao"
Mas nao é verdade !
Um abraço desde a Cidade-Luz para o José Maria Pos-de-Mina