sábado, 16 de maio de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO

Nunca comprei a Folha de S. Paulo. Contudo, a excepcionalidade deste anúncio já com uns anitos (data de 1988) é bem digno de registo e de entusiasmo. E é prova como, com muito pouco dinheiro, se pode fazer um trabalho publicitário de génio.

O anúncio, criado por Washington Olivetto (n. 1952) e por Nizan Guanaes (n. 1958), ganhou o Cannes Lions (é o grande evento da publicidade televisiva).

O site do evento é http://www.canneslions.com/. O festival deste ano tem lugar entre 21 e 27 de Junho.

5 comentários:

  1. São Paulo , que mensagem quer essa folha transmitir com uma figura das
    mais medonhas que o universo conheceu...

    ResponderEliminar
  2. Folha de são paulo ,o jornal que mais se vende,o jornal que deu apoio a sangrenta ditadura brasileira (1964-1985).O jornal que recentemente foi a plúblico assumir que a ditadura brasileira não foi dura ,foi branda.Mas quantas pessoas tinham que ser mortas para ser dura?
    O jornal mais vendido no Brasil, que defende os interesses da burguesia na cara dura com parcialidade e falta de etica e moral.
    O jornal que cultiva o verdadeiro jornalismo de esgoto.

    ResponderEliminar
  3. Admito que sim, mas do ponto de vista da comunicação o trabalho é genial...

    ResponderEliminar
  4. O video pode ser genial...
    Por isso minha critica,pois muitos vão ser seduzidos pela campanha e cair no que eles querem ,que é vender ,mas sempre com uma questão por trás maior ...

    ResponderEliminar