O desafio é interessante. Fui convidado pela Câmara Municipal de Silves, e aceitei, ser o comissário científico de uma exposição sobre o Garb al-Andalus, a inaugurar, no próximo dia 18 de Maio, na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves (v. fotografia). O tempo é curto, mas estou certo que, depois de definidas as linhas mestras do projecto, será possível levá-lo a cabo. Com eficácia, qualidade expositiva e, bem entendido, com a necessária contenção orçamental. Na próxima reunião, prevista para 5 de Janeiro, uma proposta base terá de estar definida e pronta a ser discutida. É esse trabalho que vai ocupar as noites da quadra natalícia. Há coisas piores na vida.
.
O antigo matadouro da cidade foi reabilitado pela autarquia, segundo o projecto delineado pelo arq. José Alberto Alegria. É um espaço agradável, onde salas e pátios dão mais sentido à palavra Mediterrâneo.
.
.
Caro Augusto,
ResponderEliminarEste teu post trouxe-me à memoria os kilometros que tu me fizeste andar em Paris à procura de um livro :
"Garb al Andalus" de Christophe Picard
Deveria encontra-lo na :
Librairie Orientaliste
E tera sido editado pela :
Université de Saint Etienne
Nunca encontrei tal "pérola" mas fico contente de ver/saber que isso nao abalou em nada o teu percurso no Garb al Andalus.
Caro Santiago parece que descobriste o caminho para as minhas fotos. Abraço
ResponderEliminarSilvestre
A história do outro dia deixou-me meio intrigado. Fiz mais umas pesquisas e encontrei-te numa "coisa" chamada FLICKR. A fotografioa é bonita e a intensidade da cor identifica bem o sítio.
ResponderEliminarAbraço
SM
Acabo de ver as fotos de Silvestre Raposo no "Flickr". Pensava que ele so se dedicava à pintura.
ResponderEliminarValeu a pena descobrir que nao.
Obrigado Santiago. No Flickr tenho mais sobre esta Casa da Cultura. Casa que conheço bem. É de facto um espaço bem recuperado e de enorme beleza.
ResponderEliminarObrigado Dulcineia.