Um troféu desenhado por Joan Miró já tem que se lhe diga. Que esse troféu seja entregue por causa de um prémio do Conselho da Europa ganha mais significado. E mais ainda quando estamos a falar do Prémio de Museu Europeu de 2010, atribuído ao Museu de Portimão.
.
"A extensão e qualidade do programa educativo do Museu em benefício da comunidade" foram razões para a atribuição do prestigiado galardão. Por detrás destas austeras palavras estão muitos anos de investimentos num trabalho que só ganha visibilidade ao fim de muito tempo. Nem todos têm a perseverança. Nem todos os autarcas esperam por resultados no longo prazo.
.
O Museu de Portimão é um trabalho de grande qualidade, conforme já pude, com prazer, constatar no local. A exposição é clara e didáctica, faz uso das novas tecnologias sem exibicionismo, explica o que precisamos saber com rigor e eficácia. E tem aqueles fantásticos manequins à George Segal... Nas notícias tem-se falado sempre na instituição. Mas há um museólogo por detrás daquele projecto. Chama-se José Gameiro.
.
.Encontrar a página web do Museu de Portimão não é fácil. Aqui vai o endereço:
http://www.cm-portimao.pt/portal_autarquico/portimao/v_pt-PT/menu_municipe/servicos_municipais/museu_municipal/
Obrigada. Ora aqui esta um programa cultural para este verao aquando da nossa passagem pela D. Aliete. E a ver se é desta que aproveito e vou jantar à Mexilhoeira Grande.
ResponderEliminarE aproveitando a ida ao Museu de Portimão, não se deve perder a hipótese de visitar, nas proximidades, o magnifico conjunto arqueológico de Alcalar ou a Villa Romana da Abicada. Afinal o Algarve é muito mais que sol e praia...
ResponderEliminarOK Miguel Serra, esta também anotado.
ResponderEliminar