O anúncio andou muito tempo pela CNN. É um brilhante exemplo do que quer dizer concisão e capacidade de transmitir uma mensagem. A publicidade e a imagem serão sempre o meu violon d'Ingres... Junte-se a este aspecto confessional o desejo de conhecer a Croácia. Por causa do seu vínculo ao mundo bizantino, por causa do prof. Baltazar e apesar da sombra dos ustachis (sim, as assombrações pesam-me). Com a crise instalada, ainda não vai ser desta.
A música deste spot é de Djelo Jusic (n. 1939), um dos mais populares músicos croatas.
Conheci Dubrovnik, Split e outros paraísos antes do Inferno dos anos 90... Foi em 1982, eu ainda era jovem e aceitei integrar uma excursão de 40 portugueses ligados à Base-Fut (através do convite de uma independente católica, colega da CML, que estava na direcção do STML e da CGTP)que durante várias semanas "descobriram" paisagens mágicas do Adriático das mais de mil ilhas e cidades e montanhas de sonho.
ResponderEliminarPlitvika, Mostar, Sarajevo, Kotor e tantos outros nomes voltam à memória depois de ver este post.
Obrigado, Santiago!- e 1 abraço
Luís Filipe Maçarico