Ainda por causa de Teixeira Gomes: tanto ele como o actual presidente pertencem à região algarvia. Pergunta ao estilo trivial pursuit: de onde vêm os nossos presidentes?
.
Tivémos, contando o actual, 18:
7 eram de Lisboa
3 do Algarve
2 dos Açores
.
Os restantes distribuem-se por diversas regiões. Facto curioso: nunca tivémos nenhum presidente natural do Porto. Ou de Coimbra. E um nasceu no Rio de Janeiro.
.
.
Este mapa do século XVII não deixa de ser curioso. Mostra-nos um país onde a região lisboeta surge representada de modo manifestamente exagerado. Um mapa premonitório?
O pessoal dos Algarves anda sempre muito "almareado"... mósssssss
ResponderEliminarQuanto à representação exagerada de Lisboa no mapa, esta só vem comprovar as teorias do Mário Lino e de mais outros que por lá passaram ...
Por outro lado também pode querer ilustrar a grandeza do sport LISBOA e benifca....
Almareado e marafado.
ResponderEliminarJá agora, não há por aí uma estatística geográfica dos nossos primeiros ministros? Gostaria de ver se a tendência se mantém...
ResponderEliminarIsso das estatísticas não sei. Mas aposto que a bússola presidencial vai apontar, de novo, a Boliqueime.
ResponderEliminarOlha que nos últimos tempos a Cova da Beira tem sido uma autêntica fornecedora de ministros, secretários de estado, acessores e outros que tais...
ResponderEliminarBoliqueime...
ResponderEliminarO maior sinal de indicação de localidade (j2) da Via do Infante...
Um alentejano nos algarves não fica marafado... fica é sem pé!
Este Sábado há uma Manifestação em Lisboa
ResponderEliminarvá lá não se referiu a um pró nazi(esteve na frente russa integrado nas tropas de hitler) de monóculo que nasceu em estremoz.logo nos havia de calhar esse.
ResponderEliminar