sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ENTRE SAFARA E O SEIXAL

.
Contrariamente ao que me prometera e jurara, nem Safara, nem Seixal. Nem Semana Cultural, nem Festa do "Avante!". Continuo mergulhado em rascunhos e nos relatórios das escavações do Castelo de Moura. Aqui fica o cartaz do excelente programa organizado pela Junta de Freguesia em colaboração com a Câmara Municipal. E, já que não posso ir ao Seixal, "mandei" representação familiar: o jovem Manuel faz, aos 17 anos, o tirocínio na Festa. Creio que por razões mais musicais que ideológicas. Mas nunca se sabe...
.
.
Recordação do Alto da Ajuda, em 1981. Um grupo mourense: José Francisco Moita, Tarugo (de óculos à Elton John), o autor de blogue (disfarçado de Tutankhamon), José Ramos (de boné amarelo), Francisco Emiliano e Maria da Luz Branquinho (née Baleizão).

12 comentários:

  1. Sugestão: criar um album de fotos do Santiago na Festa do Avante e tentar adivinhar o disfarce. É que pelo menos nas duas fotos que já vi aparece retratado como Tutankhamon! Wally! Entre outros...

    ResponderEliminar
  2. Safara:
    certamente o melhor cartaz cultural dos últimos tempos no concelho de Moura!
    Muitos parabéns à organização, realçando o papel da Sr.ª Presidente da Junta que está a fazer um óptimo trabalho!

    ResponderEliminar
  3. O senhor das riscas parece estar bem entretido. :)
    Solidariedade. Também estou às voltas com um trabalho sobre museologia e tenho que estudar epigrafia. Apetece-me chorar, não me costumo contrariar assim, fazem-me mal estas supostamente boas habituações. Nem Barrancos, nem Avante.

    ResponderEliminar
  4. anónimo das 15:03:
    Não menospreze o trabalho cultural da sua camarada Helena de Santo Amador...

    ResponderEliminar
  5. Não menosprezo nada. Nem o trabalho da minha camarada Helena nem o dos outros camaradas dessa freguesia. Admito que me senti pouco à vontade para falar do ERVANÇUM. "Consegui" faltar a todas as edições, sabia?

    ResponderEliminar
  6. Para o PAPIDEU: o senhor das riscas não está a enrolar nada. Éramos moços sérios (cof! cof!)...

    ResponderEliminar
  7. Se bem me lembro vimo-nos lá em 2005 poucos dias antes de eu ir para Lecce. E atenção que aqui ninguém disse que a cultura do trabalho não é louvável e de respeito, porém eu pessoalmente continuo a preferir a Itália à Inglaterra.
    Posto isto, ironicamente vou continuar pela noite dentro. Tenho muito que fazer nas próximas dez horas (estimativa) se quero apanhar o comboio de manhã para ir à Atalaia.

    ResponderEliminar
  8. Se o Santiago não escreveu o comentário das 15:03, então porque está a responder pelo seu autor?

    ResponderEliminar
  9. Tem razão, mas não reparei na primeira frase. Ou seja, pensei que o comentário me era dirigido, por ter omitido iniciativas recentes em Santo Amador.
    Em todo o caso, não sou assim tão maluco que me ponha a escrever comentários anónimos no meu próprio blogue.

    ResponderEliminar
  10. cumprimentos por ter desactualizado o meu "protesto" quanto a Safara (a aldeia mais linda do concelho de Moura). se há duvidas visitem-na. mais ainda com o actual programa cultural que é de fazer inveja a qualquer vila ou cidade deste Portugal de apenas três sílabas.quanto à opção de ficar embrulhado em papelada espero que tenha sido a mais correcta no entanto aqui da Festa(sentado no espaço do Porto)mando-lhe saudações cordiais e desejando bom trabalho.
    francisco caetano

    ResponderEliminar
  11. Assim como assim...prefiro-te em versao "papillon" : )

    E camisas versao Africa Central.

    ResponderEliminar
  12. Como arqueólogo responsável pela descoberta da foto num túmulo egípcio (pelo menos a julgar pelo pó...) devo protestar pelo recorte indiscriminado da cuja dita foto.

    Além do mais aquela mão e antebraço que parecem ser o que resta de uma criancinha acabada de comer por este bando de comunas, são de facto meus.

    E o senhor das riscas não estava a enrolar nada, estava a guardar uns cubos de caldos Knorr para o jantar :->

    ResponderEliminar