Há tempos, um dos meus alunos entrou pela sala acenando com uma revista e anunciando "o professor está aqui". Era uma daquelas publicações sobre o poder local, com o nome e as funções de todos os autarcas do País. Ato contínuo, abriu a revista e leu "Santiago Macias: Urbanismo, Desenvolvimento Económico, Estudos e Projetos, Financiamentos Comunitários - PCP". E continuou, ante a minha surpresa, "PCP? Sempre pensei que o professor fosse do PS...". É evidente que as aulas não são propriamente um espaço de comício, mas que o moço pudesse pensar que a minha filiação partidária andava pelos tons rosa não deixou de me intrigar e não resisti a perguntar o que o levara a pensar tal coisa. A resposta foi ainda mais intrigante: "Pelo seu estilo". Não fiz mais perguntas, mas fiquei com dúvidas sobre esse tópico do meu estilo.
A propósito de desvios de direita, aqui vai uma imagem do álbum de recordações familiar. O autor do blogue é o rapazito, muito hirto e de ar pouco à-vontade, no lado direito da fotografia. A menina vestida de ceifeira, que cumprimenta Américo Tomás, é a minha amiga Maria José Araújo. O Presidente da República fora a Moura inaugurar o Palácio da Justiça. Faz hoje exatamente 43 anos.
À atenção da Dra. Manuela Ferreira Leite: isto já dá para uma condecoraçãozinha, não dá? Mesmo daquelas da 2ª divisão, uma medalhinha, uma coisinha qualquer...
Tenho nesta altura um arquivo digital com cerca de 1020 fotos antigas do concelho e mais de 100 postais. Tomei a liberdade de juntar também esta foto ao arquivo. Possuo uma outra cedida por um particular também desta data. Abraço
ResponderEliminarLembro-me que a tua mae tinha nesse dia um elegante "tailleur pied de poule" verde agua e branco . O teu pai também nao esta nada mal no retrato ; ) sempre charmoso : )
ResponderEliminarDeve lá ter ido pela 1ª vez desde a última vez que lá estve
ResponderEliminar