O silêncio regressou ao Largo dos Quartéis, no fim da tarde. Horas antes tivera lugar nesse local uma cerimónia, simples e emotiva, de homenagem aos jovens do concelho de Moura que perderam a vida na Guerra Colonial.
A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Moura e contou com a presença do Gen. Luís Araújo, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, de representantes dos três ramos das Forças Armadas, bem como do Gen. Joaquim Chito Rodrigues, presidente da Liga dos Combatentes. Foi o culminar de um conjunto de contactos entre a autarquia e o gabinete do CEMGFA. Foi a forma adequada de render homenagem aos jovens do nosso concelho. Foi, também, a forma simbólica de perpetuar a memória castrense junto ao edifício dos Quartéis, cuja obra de reabilitação se aproxima do final.
Este post tem alguma coisa a ver com o post "Evolução Democrática"?
ResponderEliminarNada, amigo AMC.
ResponderEliminarEmbora a homenagem integrasse as comemorações do 25 de abril.
Agrada-me verificar que o Santiago utiliza o termo "Guerra COLONIAL" e não "guerra do ULTRAMAR" como constava nos convites enviados pela Câmara, penso que por lapso.
ResponderEliminarCaro Santiago,
ResponderEliminarA memória deve ser sempre preservada, e os militares falecidos em missão nunca devem ser esquecidos pela sua Pátria!
Obrigado pela homenagem que lhes foi prestada!
Rui Gato Rodrigues