segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O PIRATA VOLTA A ATACAR

Recebi, há horas, esta mensagem:

Fez no passado sábado um ano que publicou no seu blog um artigo sobre o fecho do Pirata dos Restauradores.

Este triste acontecimento deixou uma enorme nostalgia e revolta em muitos e muitos dos seus clientes habituais, privando de duas bebidas quase centenárias as centenas (milhares?) de visitantes, nacionais e estrangeiros, que ali podiam degustá-las, mas cumpre agora dar a boa notícia: JÁ É POSSÍVEL VOLTAR A BEBER PIRATAS EM LISBOA!

A casa reabriu na passada terça-feira, agora no n.º 95 da Rua Morais Soares.

De maiores dimensões, espaço renovado e acolhedor, apesar de novo mantém muito do espólio do Pirata do Restauradores (entre ele o Gerente de há mais de 20 anos, obreiro das mágicas poções do Pirata e do Perna de Pau, dos célebres pregos e do inconfundível arroz doce).

As marcas registadas e a imagem sobreviveram a um ano de paragem, as fórmulas mantém-se fieis ao segredo (desde 1921) e espera-se que muitos possam voltar a beber Piratas e Pernas de Pau e ajudar na divulgação destes produtos e desta casa tão icónica da cidade de Lisboa.

Se quiser voltar a beber Piratas, será muito bem-vindo nesta nova casa do Pirata!
Bem-haja pela preferência e pela ajuda na manutenção e defesa da memória de um dos estabelecimentos mais emblemáticos da nossa cidade, património cultural e memória vida de muitas décadas!

Com os melhores cumprimentos,
Paula Tavares


Fiquei contente por saber que o meu textinho (v. aqui) tinha sido lido. Li, com anónimo prazer, a simpática mensagem. Mais contente ainda por saber que um bar tradicional reabriu. Curiosamente, numa zona popular, a Morais Soares. Todos à Rua Morais Soares, 95, já!

NB: não conheço os proprietários, nem eles fazem a mínima ideia de quem eu sou.


1 comentário: