É amanhã inaugurada no Centro Cultural de Cascais a exposição Mértola - o último porto do Mediterrâneo. A exposição estará patente até 9 de Maio e inclui, na véspera do encerramento, uma conferência sobre o tema.
.
Escrevi e coordenei esta exposição para o Campo Arqueológico de Mértola entre 2005 e 2006. Mértola - o último porto do Mediterrâneo foi o resultado de um prolongado trabalho de investigação que realizei enquanto técnico da Câmara de Mértola.
.
O projecto teve o suporte financeiro da CCDRA, da Câmara Municipal de Mértola, da Fundação Millenniumbcp e do Governo Civil de Beja.
.
A exposição esteve até agora patente em Lisboa (Castelo de S. Jorge e Fundação Millenniumbcp), em Évora, em Alcobaça, em Silves e em Mértola. Chegou agora a vez de Cascais, onde poderá ser visitada no magnífico Centro Cultural daquela vila. Não perdi ainda a esperança de a poder apresentar noutros locais, em especial no Alentejo e no Algarve.
.
Ver:
.
Que girô, devem ir imensas Tias, nao acha...?
ResponderEliminarA proposito, o que é feito dos "Delfins" ?
ResponderEliminarDeram o último concerto no final de 2009.
ResponderEliminarFoi por causa deles que dei aquele título ao texto do blogue.
Sempre gostei dos Delfins, como sabes. No início da carreira deles a "Esquerda" gostava imenso de bater naquele estilo musical. Na Associação de Letras ficava isolado, como único fã do grupo, e de outros como os Heróis do Mar.
Caro Santiago, terei o prazer de o ver por estas bandas neste fim-de-semana?
ResponderEliminarPago uma cerveja!
Pela Baía de Cascais, não. Em Santo Aleixo, sim.
ResponderEliminarE aceito, claro. Com todo o prazer.
ResponderEliminara ver se a vou ver, hoje.
ResponderEliminarE o que sera feito do meu amigo Heroi do Mar ?
ResponderEliminarHerois do Mar, Delfins, Madre de Deus tudo obra da mesma eminência parda.
Infelizmente este ano irei passar a Páscoa pela terra das tias.
ResponderEliminarE, já agora, caro Santiago, uma pergunta que não tem nada a ver com este assunto (bem, tem a ver com a cerveja): conhece algum sitio pelas bandas da capital onde se coma bom caracol e/ou caracol?
P.S.: E não me aconselhe O Menino Júlio dos Caracóis.
Caro Alexandre,
ResponderEliminarEntao sempre foi ? Espero que sim...aproveite porque é quase a "Montanha que vai a Maomé..."
Eu ja a sei (quase) de cor e salteada : Lisboa - Castelo de Sao Jorge (Fevereiro de 2006) e Silves (Agosto de 2008).
Agora so estou à espera que venha ao Institut du Monde Arabe em Paris.
Juro-lhe que o nosso Ibn Battûta (nao acha que este pseudonimo lhe fica bem ?) nao me paga...mas temos que ser uns para os outros.
Caro Curioso,
ResponderEliminarOs meus "Caracois" preferidos sao os da Versalhes...mas com cerveja se calhar sao intragavéis : (
Experimente com um chazinho ; )
Amigo AMC
ResponderEliminarNão conheço nenhum sítio. Em tempos havia alguns na Amadora, no Bairro Janeiro e na Falagueira.
Mas, Santiago, alguns sitios conheço eu! Talvez mais que alguns. Sempre que me aconselham caracóis dos bons eu vou logo lá. Já corri S. João da Talha, Bobadela, Olivais Sul, Olivais Norte, Chelas, Amadora, Brandoa, Moscavide, Sacavém, Encarnação, Ajuda, Abóboda, Outeiro de Polima, Sassoeiros, Cascais, Oeiras... Eu sei lá. Mas até agora não descobri nada comparado com o que se come em Moura. Os únicos que se aproximam serão os que eu pessoalmente faço (modéstia àparte)!
ResponderEliminarIsso e as imperiais... Pela capital ainda não aprenderam a tirar imperiais! Mas essas eu não tiro, porque ainda não consegui uma máquina de imperial de borla para ter cá em casa!!!!
Abraços Pascoais, caro Santiago!