quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MEETING THE POKEMONS

Primeiro veio o convite. Uma miúda sai ao meu caminho e diz que a banda dela gostaria que eu fosse assistir à primeira atuação. Que teria lugar hoje de manhã, junto ao Centro Paroquial. Mal refeito da surpresa, disse que iria. Mais espantado fiquei ao constatar que fui o único a aceitar o convite. Ou seja, o público era eu. E mais três amiguinhos dos músicos. Convidei depois alguns colegas da equipa a fazerem-me companhia. A Ana é percussionista e canta, a Nídia toca flauta e canta, o Nuno tem uma mesa de DJ. O nome do grupo? POKEMONS (sentido de marketing não lhes falta...). Foram uns momentos bem passados. Não interessa o grau de perfeição. Interessa a vontade, a ousadia, a descontração (aos 10 ou 11 anos jamais eu teria interpelado o presidente da câmara). Aquilo acabou ali? Qual... Depois entregaram um cartão de agradecimento na receção dos Paços do Concelho.

O nosso concelho conta com eles. Um dia, o futuro dependerá da geração deles. E começa-se assim, com atrevimento, confiança e simpatia.


Obrigado Ana, Nídia e Nuno!




Sem comentários: