sexta-feira, 2 de setembro de 2016

NESTE MEU CONCELHO: NÃO HÁ PASSADO SEM FUTURO, NEM FUTURO SEM PASSADO

Dois dias pelas estradas do concelho. Dois propósitos bem diferentes. Dois sítios onde, de forma distinta, a Câmara Municipal esteve/está presente. Em Vale Formoso (ou, para ser mais preciso, em Tinternim), nasce um lagar, fruto do trabalho de dinâmicos empresários andaluzes. O investimento é de vários milhões de euros. Fizeram questão de me convidar para conhecer, no local, o que já conhecia nas plantas. Fizeram também questão de sublinhar o apoio técnico recebido da Câmara Municipal de Moura. Facto que registei, com natural agrado. O lagar estará pronto a laborar dentro de poucos meses. É mais uma peça para o desenvolvimento do concelho. As obras ficam, palavras leva-as o vento...

E tal como o investimento no futuro é necessário também é importante cuidar do nosso passado. A Câmara Municipal está a apoiar a Fábrica da Igreja, em Santo Amador, nos trabalhos de reabilitação da igreja da aldeia. O financiamento é 100% camarário. Trabalhos de limpeza, de impermeabilização e de pintura do imóvel irão dar-lhe outro aspeto e contribuir para a sua conservação. É preciso garantir futuro ao passado.

São coisas que registamos e que ficarão para memória futura. Falaremos, em breve e de forma detalhada, destes e doutros assuntos.





1 comentário:

Anónimo disse...

A obra promete!...A linguagem arquitectónica contemporânea é de louvar, ainda para mais tratando-se de um empreendimento de natureza industrial!

Bem hajam