Assegurar a continuidade, sem disrupções, da provisão deste
serviço de interesse económico geral de transporte público de passageiros (...)
(...) o interesse público da mobilidade, enquanto expressão
quotidiana da cidadania das populações.
Conferir confiança aos operadores e evitar disrupções na provisão dos serviços de
transporte público de passageiros (...)
Esta última tipologia de falhas de Estado foi claramente
potenciada e agravada pelas dinâmicas heterogéneas PRACE e PREMAC, que
frequentemente não ponderaram devidamente as suas externalidades negativas em
termos de redução substancial da capacidade operacional com o valor
acrescentado indispensável, em múltiplos centros públicos de competências.
Este projeto de deliberação do (...) contribui de forma
positiva para a absorção da utilidade social, em termos destes estratos
populacionais, assegurando uma mobilidade eficiente e sustentável, que confira
maior tessitura à coesão social e territorial (...)
Os excertos acima reproduzidos fazem parte de um relatório que, recentemente, me chegou às mãos. São 20 páginas neste tom. É como se a poesia fosse apunhalada, como Júlio César nos idos de Março.
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