sexta-feira, 9 de setembro de 2016

UM NOVO FUTURO PARA O ANTIGO CAMPO MARIA VITÓRIA (MOURA)


AVANÇA UM INVESTIMENTO DE TRÊS MILHÕES DE EUROS


Moura vai beneficiar de um investimento de cerca de três milhões de euros que contribuirá para a dinamização da economia do concelho e assegurará a requalificação urbanística de uma zona central da cidade. 
O projeto, no antigo Campo Maria Vitória, envolve a Câmara Municipal de Moura e investidores privados. Trata-se da construção de uma superfície comercial e do arranjo da área exterior envolvente. Prevê-se que as obras comecem antes do final deste ano e estejam concluídas na primavera de 2017.
A superfície comercial, ligada ao grupo Sonae, representará um investimento à volta de dois milhões de euros, com a garantia da criação de cerca de 60 postos de trabalho.
Além disso, o empreendimento inclui a construção de infraestruturas, da responsabilidade dos investidores, no valor de 770 mil euros, nomeadamente acessibilidades viárias, áreas de estacionamento, espaços verdes, um parque de caravanas e um parque de skate, com a manutenção assegurada por 20 anos.
Da área total da parcela de terreno, de 9627 metros quadrados, foi atribuído um lote comercial de 6508 metros quadrados à empresa Pluralcomp, Compra e Venda de Imóveis, SA, por 300 mil euros, que revertem para a Câmara Municipal de Moura. Dentro do lote comercial, a área de construção será de 2300 metros quadrados. O Município garante a propriedade de 3119 metros quadrados do total da parcela.
Este processo, ao abrigo do regulamento municipal de atribuição de lotes e parcelas para a instalação de atividades económicas, foi alvo de um procedimento aberto a concorrentes, do qual saiu a proposta vencedora que agora se concretiza.
O projeto permite à Câmara de Moura a reabilitação da zona do Campo Maria Vitória, a custo zero para o orçamento municipal, e proporciona condições para um investimento privado de cerca de dois milhões de euros, com a criação de emprego.

NOTA DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA (8.9.2016)

3 comentários:

Unknown disse...

Gostava de saber se este parque irá ter alguma infra estrutura tecnologica no sentido de termos wifi

Unknown disse...

Gostava de ser informado, se este parque irá ter wifi e claro se está previsto no orçamento esta implementação

Anónimo disse...

esperamos que a criação de 60 novos postos de trabalho não impliquem a ida de outros 60 trabalhadores das outras superfícies comerciais da cidade, para o desemprego.