sábado, 6 de novembro de 2021

STARDUST MEMORIES Nº. 56: ARSENAL-BENFICA

Não tinha televisão em casa, nem tida ainda casa definitiva, em Mértola. Mas não foi a televisão que me levou, nessa noite, à Casa Vargas, onde era então a sede do Campo Arqueológico. Precisava de ter acesso à biblioteca, para terminar o meu texto para a "História de Portugal", de José Mattoso, e de trabalhar num computador. Havia 2 (dois) na altura, no CAM, e tinham de ser usados por turnos.

Distraidamente, liguei a televisão da sala da biblioteca e fui espreitando, naquela de "os ingleses limpam isto". Fui escrevendo, entre pilhas de fichas e de livros enquanto a ação se desenrolava no já desaparecido Highbury Stadium. Foi no dia 6 de novembro de 1991. Era uma noite fria e o meu caminho em Mértola, cheia de convicção e de esperança, tinha começado pouco antes. Faz hoje 30 anos.










Isaías acaba de rematar para o 3º. golo. Recordo-me como se fosse hoje. E sabem que mais? Tenho saudades de Gabriel Alves.

Sem comentários: