terça-feira, 9 de novembro de 2021

MOURA - CENAS DE UMA COMÉDIA AUTÁRQUICA

1. A União de Freguesia de Moura e Santo Amador foi mal instalada. No fundo, tomou posse duas vezes. Uma vez não valeu, a outra sim. A CDU alertou para a ilegalidade da primeira "tomada de posse", em que os atropelos à lei foram mais que muitos. O PS, em especial o presidente da junta, teve de recuar. Como se lê na página do facebook da CDU Moura: "tendo em conta os acontecimentos e conscientes da necessidade de dar um rumo certo na fiscalização da atividade da freguesia, a CDU decidiu avançar com a candidatura da sua eleita Ana Rita Santos para a Presidência da Assembleia de Freguesia. Entretanto o PS retirou a sua candidatura e foi eleita por unanimidade a Mesa da Assembleia que passou a ser presidida pela CDU, com dois Secretários do PS".

2. A vereadora que foi eleita pelo CHEGA saiu do partido e agora é vereadora independente. As razões são obscuras e difíceis de perceber numa lógica cartesiana.

Cada vez mais a liderança política socialista no concelho de Moura se parece com uma comédia slapstick. Aquilo acaba tudo numa cena de tartes de creme, como nos bons velhos filmes mudos.



Sem comentários: