quarta-feira, 2 de novembro de 2011

C'EST N'IMPORTE QUOI...

Temos um secretário de estado, da juventude e tudo, que diz aos jovens que é melhor pensarem em emigrar. Inteligente e motivador. São coisas que se dizem em conversa de café, não quando se é membro do governo.


Temos um ministro que, travestido em bazarista do Caldas, quer transformar embaixadas em mostruários das atividades económicas.


Temos um ministro que diz que não pode gastar um milhão de euros por dia na RTP. Em cada uma de nós há um pequeno Charles Foster Kane.


Temos um ministro que diz que é necessário, nos currículos escolares, concentrar nas disciplinas essenciais. Está por explicar o conceito de disciplina essencial mas, se eu fosse professor de filosofia começava já a preocupar-me.


Como dizem os nossos amigos franceses c'est n'importe quoi. Dá assim um bocadinho a ideia que cada dia há uma ideia avulsa. Devia dar-me vontade de rir. Não dá. Estou deveras preocupado.

2 comentários:

oasis dossonhos disse...

O avesso é a regra. O absurdo é a lei. A anormalidade é a medida. A injustiça é o gesto. A alarvidade é a forma de estar. O ataque aos desfavorecidos é a motivação. Bandalhos, como diz o Samuel Quedas...

babao disse...

A Estela para o ano fica sem emprego : (
O ensino do espanhol (2a lingua) é considerado um luxo...CORTA !