domingo, 27 de novembro de 2011

ATENÇÃO, ESTOU A TOMAR BALANÇO...

Entrevista ao Expresso de Carvalho da Silva, a dois meses de deixar a liderança da CGTP:

"Nunca me considerei marxista-leninista, fui uma das figuras de base do partido comunista. Uma relação rénue com o PC  e cada vez mais ténue."

E mais:

[está a trabalhar numa grande iniciativa sobre a Europa, que] "envolve mais gente, como o dr. Mário Soares, o presidente da Câmara de Lisboa [cuja candidatura Carvalho da Silva apoiou], o dr. Rui Vilar, o reitor António Nóvoa, a Fundação Saramago, etc."

Deixo de lado as minhas dúvidas sobre o trabalho de Clara Ferreira Alves (vénia muito, muito, profunda): nomes próprios já se escrevem com minúsculas ou é só por se tratar do partido comunista? figura DE base ou DA base? É que Bento Gonçalves foi de base, no sentido de basilar. Eu sou da base, porque não tenho responsabilidades partidárias relevantes.

Tradução livre, da minha lavra, para as declarações de Carvalho da Silva: primeiro deixo a coordenação da cê-gê-tê-pê e, não tarda muito, bazo do pê-cê.

Sem comentários: