quinta-feira, 17 de novembro de 2011

THIS IS THE CAPTAIN SPEAKING...

Ao ouvir recentes declarações do Ministro da Economia, debitadas num tom murcho e deprimente, sobre o ano de 2012 e sobre as suas perspetivas sombrias, dei comigo a pensar "e se o Álvaro fosse piloto de um avião comercial?".

Fantasiemos (ler em voz tristonha e acabrunhada):
"Senhores passageiros, fala-vos o comandante Álvaro. Estamos agora prontos para a descolagem. Em princípio isto vai correr bem. Se a descolagem correr mal, a coisa também é mais rápida, o que é uma vantagem. Acho que vamos conseguir levantar voo, se não me enganei nos cálculos de velocidade e se a folha de carga for uma folha sem falha. Não sei se repararam mas disse uma piada. Disseram-me que os manómetros estão todos certos e tenho de confiar nas pessoas, certo? A boa notícia é que temos os depósitos cheios. A má notícia é que se isto arde leva uns três dias a apagar. Mas isso raramente acontece, pelo que não se devem preocupar. Bom, vamos a isto. Vai tudo correr às mil maravilhas, mas, pelo sim, pelo não, rezem. Boa viagem a todos. Encontramo-nos em Paris. Ou no Paradis. Outra piada..."


Sem comentários: