domingo, 13 de novembro de 2011

POR EL CAMINO VERDE



Termine-se em boa disposição o domingo. A entrevista de Eusébio ao Expresso não deixou ninguém indiferente. E que disse o ex-futebolista do Benfica? "Não gosto do Sporting. No meu bairro era o clube da elite, da polícia e dos racistas". A afirmação provocou reações furibundas (esta) e bem-humoradas (esta). Ambas de sportinguistas. Dedico a ambos, e a outros que não conheço, este Camino Verde, de Carmelo Larrea (1907-1980). A versão de que mais gosto é a de Antonio Molina, mas esta, de um grupo de Los Santos de Maimona, tem proximidade geográfica à minha cidade.

2 comentários:

jmdromba disse...

Este verão ouvi um grupo do género, em Cuenca. Parece-me que tocaram precisamente esta, entre outras. Soube depois a história por detrás do música mexicana, que ocorre ao ouvir estas violas tocadas por Espanhóis. Achei interessante. Agora soube-me bem recordar e partilhar.
O Eusébio, também ele devia passear mais. Sem ser para conhecer estádios de futebol.
Um abraço.

João Macías disse...

É verdade ou mentira que o Sporting era e ainda é o clube dos meninos queques e dos que se querem fazer passar por tal? Pode ser de muito mais gente, mas isto é um facto.

O resto desconhecia, mas não deixa de fazer sentido na mesma linha.

Não percebo tanta tourada, numa e noutra reacção. O homem só constatou um facto.
Claro que há lá na resposta mais bem humorada, algumas e alguns "de Tal", de duplos éles e de mais não sei de onde que ripostam de forma violenta, o que só prova estar certo o que o homem disse de certa forma. Picaram-se :P


VIVA O PANTERA NEGRA!
...e viva o Black Panther Party também! :D


P.S.: Esta também não tinha sido má...


http://www.youtube.com/watch?v=jESR_FuGOe0