quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A ORIENTE DE NILTON CÉSAR

A recordação do episódio com Yasmina trouxe-me outra. Quando a reunião teve lugar, no Cairo, na primavera de 2006, o grande sucesso daquele momento era E'tazalt El Gharam, da bela libanesa Majida el-Roumi. Já aqui o mencionei, em tempos. A única coisa que percebo é o shuf, shuf, habibi shuf (olha, olha, meu querido, olha).

O clip é ligeiramente kitsch. Só ligeiramente. Mas trouxe-me à recordação um cantor kitsch. Que era bem mais que ligeiramente kitsch. Nilton César, o hoje quase esquecido intérprete de temas imortais como A namorada que sonhei, Férias na Índia ou Espere um pouco. Quase tão bom como Nelson Ned.

Porque raio me lembro destas coisas? Não faço ideia, mas se um dia encontrar o Prof. Damásio pergunto-lhe.


1 comentário:

Lucrecia disse...

Estou passeando pela música no avenida.Encontrei Nilton César. Cantor brasileiro. Me lembro que as primas gostavam muito de oouvi-lo. Nelson Ned não tenho muita lembrança. Sei que é um cantor brasileiro que fez muito sucesso.