quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PALESTINA: ROMPENDO MUROS


Texto da proposta que ontem apresentei na reunião ordinária da Câmara Municipal de Moura e que foi aprovada por unanimidade:

A recente integração da Palestina como 194º Estado não-membro da Assembleia-Geral das Nações Unidas veio abrir novas perspetivas para a resolução de um problema que se arrasta há décadas.
O voto positivo do Estado Português foi, nesse sentido, um contributo positivo e que não pode deixar de ser saudado. E que deverá agora ser acompanhado de medidas concretas de apoio ao povo palestiniano. Propõe-se nesse sentido, que a Câmara Municipal de Moura apresente formalmente junto da Associação Nacional de Municípios Portugueses uma proposta tendo em vista a criação de um programa de fomento de geminações entre municípios de Portugal e da Palestina. Independentemente de iniciativas isoladas já existentes, este programa poderá concertar ações e dar um sentido mais objetivo aos mais diversos domínios de cooperação.


Trata-se agora de dar seguimento à ideia. E passar das palavras aos atos. É mais fácil dizê-lo que fazê-lo mas nem sequer tentar é uma vergonha.

Fotografia - Larry Towell

Sem comentários: