sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ALUMNUS VI

Sessão nº 6 do MOURALUMNI. Há coisas em comum com o Carlos Silvestre: somos da mesma idade, somos amigos e fizémos o exame da 4ª classe no mesmo dia, no já distante ano de 1973. Depois do liceu, só nos encontrámos de forma esporádica. Fui sabendo do percurso do Carlos por amigos comuns. A interessantíssima apresentação a que assisti só deu razão ao convite. E deixou-me a convicção que este projeto só pode ter continuidade.



Carlos Silvestre é Professor de Controlo e Robótica do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Macau. Frequentou a Escola Secundária de Moura até ao 11º ano e concluiu o 12º ano na Escola André Gouveia de Évora, em 1981. Licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico, em 1986. Concluiu o Mestrado, em 1991, o Doutoramento, em 2000, e a Agregação, em 2011, todos em Engenharia Eletrotécnica e Computadores, no Instituto Superior Técnico.
Atualmente lidera e participa em inúmeros projetos de investigação na Universidade de Macau e no Instituto Superior Técnico nas áreas da Robótica Aérea e Oceânica.

Sem comentários: