segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

JOANA RAMALHO - MEDALHA DE MÉRITO MUNICIPAL


Excertos da minha intervenção, no decurso da cerimónia de atribuição da medalha de mérito municipal a Joana Ramalho, campeã do mundo de sub-18 em pesca desportiva. 

"É-me sempre muito difícil explicar a que ponto me dá prazer estar em cerimónias como esta.

Em primeiro lugar, pelo que ela representa para a nossa jovem atleta (espero que represente, claro), pelo facto de ser o reconhecimento de todos nós, de toda uma comunidade, pelo que a Joana conseguiu, e o que ela conseguiu não é coisa pouca. Deves estar orgulhosa e nós por ti, e contigo.

Em segundo lugar, porque o percurso da Joana representa o labor, o entusiasmo, o empenhamento, a dedicação, o amor dos que a rodeiam (do António, da Amélia, de toda a família e dos amigos que a apoiaram e apoiam nas vitórias e, sobretudo e de forma decisiva, nos momentos menos bons).

Em terceiro lugar, porque esta conquista reflete o querer, a determinação e o dinamismo do clube a que pertence e que tanto representa e significa para a nossa terra.
(...)
Em 2016 terá lugar no concelho de Moura o Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã em embarcação. A iniciativa é da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e conta, naturalmente, com a empenhada participação do Clube Mourense Amadores Pesca e Caça Desportiva. E terá o apoio da Câmara Municipal de Moura. É essa outra forma de reconhecermos o trabalho dos nossos dirigentes associativos, dos nossos clubes, dos nossos atletas. É também uma forma de dizer que o trabalho e a dedicação de jovesn ateltas como Joana Ramalho não são esforços isolados e têm o acompanhamento e a presença de todos nós.

Joana Ramalho, é com muita honra que te entrego a Medalha de Mérito Municipal, neste dia 31 de janeiro de 2016."

Sem comentários: