segunda-feira, 27 de junho de 2016

TODO O SÃO JOÃO DESTA TERRA

Dias intensos e passados dentro dos limites do concelho. Breve revisão do diário de um autarca da província.


Dia 23
Noite de mastros: APPACDM (1), Quartéis e Casa do Benfica. Neste último, degustei uma inovação gastronómica, a inovadora sardinha sushi.

1


Dia 24
O dia 24 começou cedo, com a distribuição de manjericos (2). O resto foi em ritmo demasiado stressante para um feriado: passeio pelas ruas das janelas floridas (3), almoço com eleitos autárquicos e com trabalhadores das autarquias (4), apresentação do livro do meu amigo José António Correia (5), inauguração da exposição de António Vasconcelos Lapa (6) e marchas populares na Praça de Touros (9). Ainda bem que nesta terra não acontece nada... Pelo meio, houve fotografias com Vasconcelos Lapa e a nossa equipa na Câmara (7) e um momento para ensaiar a pose Usain Bolt com o meu amigo Rodrigo (8).

2

3

4

5

6

7

8

9


Dia 25
O sábado foi marcado pela corrida de touros. Atribuição do Prémio Melhor Pega pelo Município de Moura. O júri decidiu distinguir Fábio Madeira (5ª pega da noite), do Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de S. Miguel (10 e 11). A noite prolongou-se numa animada ceia, para a qual tiveram a simpatia de me convidar.

10

11


Dia 26
Último dia de comemorações. Night and day... Na Manhã dos Campeões distinguiram-se os praticantes de atividades desportivas que se destacaram na época 2016/2016 (12). A diversidade do nosso concelho bem patente num momento importante, e que decorreu sob o signo da descontração. Fim de festa no Campo das Cancelinhas (13). Segunda volta das marchas, desta vez em Amareleja.

O desassossego segue dentro de dias.

12

13