terça-feira, 21 de junho de 2016

CEDÊNCIA DE TERRENO / ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIO / CONCLUSÃO DE PROJETO

Oxalá fosse um "três-em-um", mas não é. São realidades diferentes. Todas elas gratificantes. Em três localidades do concelho, e com objetivos muito distantes uns dos outros. Como traço comum, a preocupação com a vida em comunidade.

1. Cedência de terreno, para ampliação de instalações, à APPACDM, em Moura.

2. Acordo para financiamento de obras de reabilitação da cobertura da igreja de Santo Amador.
3. Apresentação do projeto do picadeiro para a Póvoa de S. Miguel, a que se seguiu a assinatura de acordo protocolar.

Continuaremos. Apesar dos obstáculos. Ou, até, por causa deles.





NOTA DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS
DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA

A Câmara Municipal de Moura prossegue a sua política de apoio às instituições sociais do concelho e ao movimento associativo popular, apesar da redução de verbas que o Poder Local sofreu nos últimos anos e de outros constrangimentos impostos às autarquias.
Nas últimas duas semanas, o município mourense estabeleceu acordos com mais três entidades concelhias.
No dia 9, foi celebrado um acordo para a constituição do direito de superfície com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – Moura (APPACDM). O acordo inclui a cedência de um terreno, o Lote 47, na Quinta de Santa Justa, com cerca de quatro mil metros quadrados, para ampliação das instalações da associação.
No mesmo dia foi assinado um protocolo com a Comissão Fabriqueira de Santo Amador, referente à reabilitação da igreja paroquial. A Câmara Municipal de Moura vai apoiar obras de reabilitação no valor aproximado de 25 mil euros.
Por outro lado, a 13, foi assinado um protocolo com a Associação Equestre da Póvoa de S. Miguel referente à construção de um novo picadeiro. O projeto foi elaborado pela Câmara Municipal de Moura. A obra tem um valor aproximado de 375 mil euros e será candidatada a fundos comunitários.

Sem comentários: