sábado, 5 de novembro de 2016

CIDADE DO VINHO 2017

Moura apresentou candidatura a Cidade do Vinho 2017. Há mais quatro concelhos a quererem ter esse título. A decisão será no dia 14 de novembro.

Há uma votação em curso (sem caráter vinculativo, mas que pode ser importante para se aquilatar o empenho e a mobilização que a candidatura consegue):

https://apps.facebook.com/minhas-enquetes/form/cidade-do-vinho-2017/c1naaa?from=user_wall&ref_id=c1naaa

Pode votar-se todos os dias. Fica o apelo.

Do site da AMPV:

Cinco candidaturas a Cidade do Vinho 2017

Alenquer/Torres Vedras, Madalena do Pico, Moura, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa são as cinco candidaturas que concorrem ao título

A AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho recebeu este ano cinco candidaturas a Cidade do Vinho 2017. O prazo de entrega dos projetos terminou no passado dia 31 de outubro e a eleição terá lugar no próximo dia 14 de novembro, em Lamego.
Alenquer e Torres Vedras, na região de Lisboa, uniram-se para apresentar uma candidatura conjunta e ao título concorrem também os municípios de Madalena do Pico (Açores), Moura (Alentejo), Pinhel (Beira Interior) e Vila Nova de Foz Côa (Douro).
A AMPV adianta que “uma vez mais, e à semelhança do ano passado, temos em mãos cinco candidaturas muito fortes, com propostas e programas muito diversificados, o que reflete o esforço e empenho dos municípios nesta candidatura”, refere o secretário-geral da AMPV, José Arruda, antevendo já “uma decisão bastante difícil no dia 14 de novembro”.
A “Cidade do Vinho” é um projeto da AMPV que surgiu em 2009, com Palmela a ser o primeiro município a receber o título. Ao longo destes anos o projeto foi-se consolidando com imensos sucessos concretizados e vividos pelos vários municípios detentores deste título, projetando inequivocamente, quer dentro do território nacional quer fora, a riqueza e o potencial das regiões vitivinícolas portuguesas enquanto motores sustentáveis do desenvolvimento. Durante este ano de 2016 é o município algarvio de Lagoa que detém o título.
O projeto tem como objetivo contribuir para a valorização da riqueza, da diversidade e das características comuns da cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património. 


Pablo Picasso - A garrafa de vinho

Sem comentários: